Don't Miss

    Organizar o meu Gmail – Arquivar mensagens

    By on 12 Enero, 2015
    Anuncios publicitarios

    Organizar o meu Gmail – Arquivar mensagens

    Se você recebe muitos e-mails de amigos e familiares, confirmações de trabalho, atualizações e convites de agenda entre outras muitas coisas, é possível que você precise organizar o seu e-mail para que seja fácil de localizar rapidamente as mensagens em um determinado momento.

    Para isso, você tem várias opções. Uma delas, a mais simple, é arquivar as mensagens que está interessado em preservar e eliminar aqueles que não têm maior importância.

    Organizar o meu Gmail – Caixa de entrada imaculada

    Remova as mensagens para limpar de sua caixa de entrada e recoloque noutro espaço da sua conta para que possa acessá-las futuramente. É como guardar as mensagens em um armário de arquivamento para protegê-las em vez de colocá-las na lixeira.

    Quando arquiva, as mensagens permanecem em sua conta o tempo que quer; mais quando você exclui uma mensagem é removida de forma automática e permanente em aproximadamente 30 dias.

    Arquivar é facilíssimo. Só precisa 3 passos:

    1. Abra sua conta Gmail.
    2. Abra a mensagem ou selecione a caixa de seleção ao lado dela.
    3. Clique no botão Arquivar, localizado abaixo da barra de endereço. É o segundo ícone da esquerda para a direita com a forma de uma pasta com uma seta dentro dela.

    Se você quer arquivar várias mensagens de uma vez, localize o grupo de que você deseje arquivar, use a caixa de seleção na barra de ferramentas acima das mensagens para selecioná-las. Isso seleciona todas as mensagens exibidas na página. Acima de suas mensagens, verá esta frase: “Todas as conversas nesta página foram selecionadas. Selecione todas as conversas que correspondam a esta pesquisa.” Use o link “Selecionar todas as conversas” para ter o restante das mensagens se desejar arquivar todas as mensagens de uma vez, e não página por página. Digire o botão Arquivar.

    Anuncios publicitarios

    Organizar o meu Gmail – Destino da mensagem

    Organizar o meu GmailÉ importante dizer que no Gmail tudo está realmente arquivado. Então, quando um dá “Arquivar”  numa mensagem, o que acontece é que é removido o marcador da mensagem recebida ou “Entrada” e vai para um espaço de Gmail que se chama “Todos os e-mail”. Localiza este botão na sua conta que gmail no menu do lado esquerdo. Se não lho vê, digite na palavra “Mais”. Irá exibir um menu que deveria ter essa opção.

    “Todos os e-mails” é um local onde são armazenados todos os e-mails enviados ou recebidos, mas que não foram excluídos. Quando alguém responde a uma mensagem que você arquivou, a conversa que contém a mensagem aparecerá novamente em sua caixa de entrada.

    Organizar o meu Gmail – Localizar mensagens arquivadas

    A forma mais fácil de encontrar mensagens arquivadas é fazer uma pesquisa. Se tem dificuldades, você pode refinar sua pesquisa. Para isso, clique na pequena seta na caixa de pesquisa e digite seus critérios nos campos apropriados. Se você precisa aprender mais sobre como fazer uma busca no Gmail, aceda a esta informação interesante: http://bit.ly/1FLW8df

    Organizar o meu Gmail – Regressar mensagens arquivadas para a caixa de entrada

    Localize e abra a mensagem, ou digite na caixa de seleção ao lado esquedo dela. Clique no botão Mover para a caixa de entrada na barra de ferramentas, localizada abaixo da barra de endereço, no lado direito do ícone do lixo.

    Organizar o meu Gmail – Marcadores para mensagens arquivadas

    Outra maneira de organizar seu Gmail é aplicando um marcador personalizado a uma mensagem; isso é arquivar-lhas usando uma classificação de acordo com o remetente ou conteúdo, como por exemplo “Trabalho”, “Pessoal”, entre outros. Mas será em um futuro artigo que vamos dizer-lhe como criar estes marcadores especiais novas pasta.

     

    Anuncios publicitarios

    Deja un comentario

    A %d blogueros les gusta esto: