Don't Miss

Como criar etiquetas em gmail

By on 31 diciembre, 2014
Anuncios publicitarios

Como criar etiquetas em gmail

Hoje em dia com o crescente numero de usuários de correios electrónicos a nível mundial, assistimos a um incremento sem igual no trafego e navegação, quer isto dizer, que hoje em dia a quantidade de dados transmitidos são sem dúvida um crescente na ordem dos milhares de milhões por segundo, traduzindo isso significa que hoje em dia qualquer um de nós recebe cada vez mais correios electrónicos, e por vezes a quantidade é tal, que faz falta em algum momento poder fazer uma categorização de todos os nossos correios por temas, assuntos, remetentes,pessoais,trabalho,familiar,finanças, etc.

A esta categorização da-se o nome de etiquetas, etiquetas em gmail.

As etiquetas em gmail, são a forma de identificar todos os correios electrónicos recebidos, seria o mesmo dizer, agrupar toda a informação por etiquetas em gmail.

Porquê criar etiquetas em gmail?

Sempre existe aquele correio electrónico, bastante importante com a informação da reserva do hotel e do avião, para as nossas férias, igualmente aquele correio electrónico que recebemos com a chave de confirmação da transferencia bancária que fizemos há dias atrás.também aquele correio electrónico que recebemos da loja on-line das compras que fizemos por internet, onde esta a confirmação do nosso pedido, e têm a informação de rastreio do pedido.

Como observamos existe um sem fim de possibilidades de organizarmos toda a informação por etiquetas em gmail, pois desta forma com todos os correios electrónicos com as devidas etiquetas em gmail, será sem dúvida bastante mais fácil aceder a qualquer conteúdo ou tema, qualquer correio electrónico que contem aquela informação que justamente estamos a necessitar em tempo e hora, ou seja, que necessitamos no imediato.

Como criar etiquetas em gmail

Ao acedermos a nossa conta de gmail, observamos que na lateral esquerda existe um quadro de comandos gerais, onde temos acesso directo as funções de escrever email, caixa de entrada, importantes, enviados, rascunhos,spam, círculos.

Ou seja a nossa conta de gmail, se nos damos conta, já vem com algumas etiquetas pré-definidas de sistema e plataforma, o que nos falta agora e criar etiquetas em gmail, neste caso seria como personalizar os nossos emails. com as etiquetas em gmail.

Primeiro passo, devemos pressionar o icon de definições que se encontra na parte superior direita, ao pressionar teremos acesso ás funções de densidade de exibição,padrão, média, alta, configurar caixa de entrada, configurações, temas ajuda. vamos pressionar justamente onde nos indica configurações.

Neste momento ao termos pressionado configurações irá aparecer um painel geral de configurações com os seguintes enlaces: Geral, Marcadores, Caixa de Entrada, contas e importação, Filtros, Encaminhamento e Pop/Map, Bate-Papo, Clips de Web, Labs, Offline, Temas.

Segundo passo, devemos pressionar o enlace que diz Marcadores, ao pressionarmos esse enlace  irá abrir uma nova janela com bastantes informações de configurações gerais do gmail.mais ou menos a meio da página existe um enlace que diz: criar novo marcador,ou seja nesta caso como uma etiqueta.

Terceiro passo, devemos pressionar o enlace que diz novo marcador, e esperar que nos abra uma nova janela, mais pequena que tem como titulo Novo Marcador, neste momento estamos exactamente no enlace correcto, e se observarmos existe um campo em branco para preencher, neste caso será o primeiro campo em branco que titula como : Insira um novo nome para marcador.Então, neste momento podemos dar inicio a criar etiquetas em gmail, devemos nesse campo escolher um nome pelo qual queremos organizar a nossa caixa de correio electrónico por etiquetas em gmail, por exemplo,uma etiqueta para emails somente de familiares.

Anuncios publicitarios

Nesse campo em branco que nos solicita, insira um novo nome para marcador, devemos escrever, por exemplo, Família. em seguida devemos pressionar o icon azul, que diz criar.

Aguardamos uns segundos e de forma automática voltamos á janela inicial de definições gerais, e se avançarmos um pouco mais abaixo, nos daremos conta, que já teremos uma etiqueta criada, neste caso a que acabamos de criar com o nome Família.

Igualmente se formos para a nossa caixa de entrada, e observarmos o nosso quadro na lateral esquerda, podemos confirmar, que á parte das etiquetas pré-definidas do gmail, já temos lá a nossa etiqueta Família.

Para criar mais etiquetas em gmail, devemos seguir exactamente desde o primeiro passo ao terceiro passo, com a excepção, que quando chegarmos ao campo, insira novo nome para marcador, ai é a única variante, que devemos alterar, quer isto dizer que podemos criar tantas etiquetas quantas quisermos para organizar todos os nossos correios electrónicos, criando etiquetas por categorias, ou temas, por exemplo, Família, Finanças, Amigos, Trabalho, Viagens, Compras,Universidade, Blogue, Facebook,ou qualquer outra rede social.

Após criar as etiquetas em gmail, devemos na nossa caixa de entrada, usar o buscado, e por exemplo fazer uma busca, por correio electrónico, ou pelo nome do remetente, que queremos juntar todos os correios. Ao pressionar na lupa de busca, irá aparecer uma caixa de entrada, somente com todos os correios electrónicos do remetente selecionado, por exemplo, se escolhemos fazer a nossa busca por um nome de remetente por exemplo: redactores135@gmail.com, irão aparecer concentrados e de forma cronológica todos sem excepção, os correios electrónicos desse remetente, o que devermos nesse momento fazer, é selecionar todos e definir uma acção para todos selecionados. neste caso seria mover para um marcador, etiqueta previamente criada, por exemplo a etiqueta Redactores.

No caso de serem muitos correios electrónicos do mesmo remetente, não é necessário estar a selecionar individualmente cada correio electrónico do remetente selecionado.

Justamente acima dos correios electrónicos, existem 3 quadrados de informação, o primeiro é de escolhas múltiplas, o segundo é de refrescamento, e o terceiro que diz Mais, é de acções a definir.

No caso de serem muitos correios electrónicos, devemos pressionar o primeiro quadrado de escolha múltipla escolher a opção selecionar, neste caso sub-selecionamos a opção Todos, e pressionamos.

De forma automática todos os correios electrónicos que aparecem na página ficam automaticamente selecionados, em seguida e logo após termos escolhido selecionar tudo, devemos pressionar o terceiro quadrado que diz mais e escolher a opção mover, nesse momento irá aparecer como opções as etiquetas criadas em gmail, neste caso como o que selecionamos foram os emails, por exemplo redactores135@gmail.com e queremos colocar todos organizados cronologicamente na etiqueta Redactores, então, devemos selecionar como opção a etiqueta Redactores e pressionar. de forma praticamente imediata todos os correios electrónicos selecionados irão automaticamente para a etiqueta Redactores. devemos repetir esta operação ate concluir que todos os correios electrónicos do mesmo remetente estejam devidamente organizados na etiqueta desejada.  neste caso partimos de um principio por exemplo que por página de entrada, temos definido cinquenta emails, e do remetente selecionado temos cem entradas, significa, que são duas páginas de entradas somente desse remetente, por isso se menciona o factor, de repetir os passos de selecionar e mover, até á totalidade de correios electrónicos do remetente.

 

 

Anuncios publicitarios

Leave a Reply

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *